...por um governo cuja visão para o país passa pelo máximo de direitos para os mais ricos e poderosos, e o mínimo para quem vive do trabalho, do subsídio ou da pensão.
Um governo que aumentou o número de milionários e de pobres, que destrói a classe média,
Um governo que privatiza e precariza as relações no trabalho,usando o medo e a inveja como armas de arremesso, pondo trabalhadores do privado contra os do público, os novos contra os velhos, os precários contra os efetivos.
Um governo que almeja a destruição da contratação coletiva como forma última de destruir qualquer espécie de solidariedade entre os trabalhadores.
Um governo que quer destruir a indispensável dignidade profissional dos funcionários públicos, para os converter nas passivas e obedientes criaturas que fizeram o Portugal de Salazar.
Um governo ao serviço do lucro dos amigos que os suportam, os mesmos que providenciarão empregos dourados para o resto da vida a ministros e secretários de estado .
Um governo que criou as condições necessários para que o número de mortes nas urgências em situação de espera tenha disparado dum ano para o outro.
Tivemos o governo que merecemos estes quatro anos.
Sem comentários:
Enviar um comentário