sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Que Alívio: Vereadores vão ser proibidos de exercer advocacia. Deputados não


Ministra da Justiça preparou diploma para advogados que prevê que eleitos para cargos relacionados com o poder local não possam exercer aquela profissão. Deputados da Assembleia da República estão fora desta proibição


Ou seja, afinal tudo o que nos ensinaram sobre o funcionamento dum estado democrático estava errado. 
O mal não está em quem produz as leis de maneira a que estas possam beneficiar certos interesses e/ou deslindadas para resolver casos em favor de uns em detrimento de outros (mormente do Estado: vide PPP), mas sim naquela corja infecta que medra pelas câmara municipais e que, no fundo, anda a estragar o belo trabalho dos deputados eleitos da nação, cativos, até agora, de uma certa ingenuidade democrática que os levava a entregar a montante sabedoria a uma categoria de infra-humanos designada por autarcas.
 Pois bem, com esta ministra, o mal acabou, o Jamais foi lançado, e a pátria salva. Podemos todos respirar de alívio, e caminhar com confiança, novamente, na bondade das instituições, pois sabemos que os autarcas já não poderão utilizar as inocentes leis emanadas dos deputados para perseguir os seus fins maldosos.

Sem comentários:

Enviar um comentário